24 de julho de 2008

TINTA ELECTRÓNICA...

Tinta electrónica... estou com uma certa curiosidade em ver...
Encontrei uma notícia sobre este assunto e fiquei interessado em saber exactamente o que é... gosto deste tipo de tecnologia e conhecer o seu funcionamento.
Li que vai ser lançada uma edição especial, para comemoração dos 75 anos da revista Esquire, com tinta electrónica que vai permitir a visualização de texto alfanumérico e imagens... só tenho é que esperar até Outubro para ver como é...
Nunca vi nada deste género e aguardo agora para ver como será...
Este tipo de novidades interessa-me sempre bastante...
Aqui deixo a notícia, para que possam ver...

«Esquire inova com tinta electrónica
Para comemorar o 75º aniversário da revista Esquire, a sua proprietária anunciou que vai lançar uma edição especial com tinta electrónica que permite a visualização de texto alfanumérico e imagens



A edição especial da Esquire vai ser lançada em Outubro
A Hearst, empresa proprietária da Esquire, anunciou que, em Outubro, para comemorar o 75.º aniversário da revista, vai publicar uma edição especial, segundo o site Information Week.
A revista terá uma tinta electrónica que permite a visualização, num suporte semelhante ao papel, de texto alfanumérico e imagens.
Para manter a tecnologia em funcionamento, a edição especial vem com um leitor suportado por uma bateria que dura 90 dias.
Hearst alega que esta é a primeira experiência do género na indústria das revistas.
«Passámos 16 meses a trabalhar nesta tecnologia», declarou o editor da Esquire, David Granger. «A edição de Outubro é dedicada às ideias, pessoas e questões que serão a base do século XXI», acrescentou.
A tinta electrónica pode contribuir para que as revistas recuperem os investimentos publicitários, que passaram a ser feitos, maioritariamente, na Internet. Esta tinta, que também irá ser aplicada nos veículos da marca Ford, vai permitir «mostrar os carros de uma forma como nunca antes foram vistos», disse Jim Farley, porta-voz da Ford».
Notícia, Sol

1 comentário:

Anónimo disse...

como será que funciona?