24 de junho de 2008

GASOLINEIRAS COM FACTURAÇÃO RECORDE

Gasolineiras alcançam facturação recorde

As gasolineiras facturaram (através de pagamentos realizados com cartões de crédito e multibanco) cerca de um milhão de euros por hora no pior dia do bloqueio dos camionistas, quando já muitas bombas estavam secas. Só no dia 11 de Junho foram mais de 20 milhões de euros – o triplo do registado nos meses anteriores.
O medo de ficar com o depósito vazio e com o automóvel parado levou milhares de portugueses às bombas de gasolina. A corrida aos postos de abastecimento começou no primeiro dia de greve, a 9 de Junho, e foi-se intensificando à medida que se multiplicavam os encerramentos dos postos por falta de combustível. Entre os dias 9 e 11 de Junho os portugueses pagaram através dos terminais de pagamento automático 37 milhões de euros, segundo dados da SociedadeInterbancária de Serviços (SIBS). O pico de abastecimento registou-se a 11 de Junho, dia em que os camionistas negociavam com o Governo um pacote de medidas que poderia terminar com o bloqueio.
O valor do abastecimento também aumentou face ao registado em meses anteriores: no dia 11, a média de compras foi de 43 euros, contra os 31 euros dos últimos três meses.
Entretanto, a Associação de Transportadores (Antram) calculou ontem o valor dos prejuízos provocados pela paralisação no próprio sector: mais de cinquenta milhões de euros , de acordo com o presidente da Associação, António Mousinho.
Noticia, Correio da Manhã

Sem comentários: