4 de junho de 2008

Grandes superficies com horários livres

Os pequenos comerciantes não abrem a determinadas horas, e muito menos ao domingo... e querem proibir as grandes superficies de abrir es. Estas grandes superficies deixaram de estar abertas ao domingo à tarde apesar de já o terem feito anteriormente. Está a tentar-se mudar isso novamente. Eu acho que as grandes superficies devem estar abertas ao domingo. Para muitas pessoas é o único dia que têm disponível para ir fazer as compras do mês... há quem trabalhe ao sábado!!! Além de que as coisas são mais baratas!! E temos que pensar na nossa carteira!!!



«Comerciantes prometem invadir Lisboa contra horários livres nas grandes superfícies

Representantes de comerciantes de todos os pontos do país vão reunir-se, esta quarta-feira, para decidir formas de luta contra a liberação dos horários das grandes superfícies comerciais e prometem manifestar-se em Lisboa contra o Governo.

Representantes de mais de uma centena de associações de comerciantes vão reunir-se, esta quarta-feira em Gondomar, para decidir formas de luta, no sentido de mostrarem o seu descontentamento ao Governo pela liberação dos horários nas grandes superfícies.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Gondomar acusou o Executivo de beneficiar as grandes empresas e provocar um «descontentamento» junto das Pequenas e Médias Empresas (PME) «pela desconsideração» a que têm sido votadas.
«O pequeno e micro comércio está a ser completamente desbaratado pelas grandes superfícies», já que o Governo «tem apoiado e incentivado a proliferação» de centros comerciais, sublinhou Graciano Martinho.
O representante acrescentou que os comerciantes vão reunir «200 ou 300 camionetas» para se manifestarem em Lisboa, para além de colocarem «bandeiras ou panos pretos» nas montras em todo o país.
Graciano Martinho lembrou que no ano passado faliram 50 mil micro e pequenas empresas e adiantou que a previsão para 2008 aponta para a falência de 60 mil».



Jornal - Diário de Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

concordo perfeitamente