13 de junho de 2008

Itália salva pelo guarda-redes - Euro 2008


Guarda-redes mantém Itália na competição

A campeã do Mundo empatou, esta sexta-feira, frente à Roménia, num jogo a contar para a segunda jornada do Grupo C. O guarda-redes Gianluigi Buffon, ao defender uma grande penalidade, foi o herói do jogo.
O guarda-redes Gianluigi Buffon salvou, esta sexta-feira, a campeã do Mundo da eliminação no Euro2008 de futebol, ao defender uma grande penalidade a nove minutos do fim, no empate a uma bola frente à Roménia, na segunda jornada do Grupo C.
Apesar de uma maior posse de bola da equipa italiana, foi a Roménia que protagonizou as melhores oportunidades da primeira parte, com Mutu e Tamas a obrigarem Buffon a efectuar duas boas defesa e Daniel Niculae a enviar a bola ao poste, entre outras.
No regresso dos balneários, aos 55 minutos, Mutu aproveitou um mau atraso de Zambrotta para colocar os romenos a vencer e a Itália a um passo da eliminação.
Contudo, no lance seguinte, Panucci igualou o marcador na sequência de um pontapé de canto, numa jogada que contou com a intervenção de Chiellini.
Aos 81 minutos, o guardião Gianluigi Buffon defendeu uma grande penalidade apontada por Mutu, a castigar uma falta de Panucci, e que poderia garantir o afastamento da formação de Donadoni do Euro 2008.
Com este empate, a Itália continua obrigada a bater a França na última jornada do grupo, numa reedição da final do Mundial 2006, mas depende agora de terceiros para poder continuar no Euro2008.
Parece que Itália esteve com algumas difiuldades durante o jogo com a Roménia... muito mau para a equipa campeã mundial

Sem comentários: